Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

13
Jul15

"Bê à Bá" da maquilhagem do dia-a-dia

Plus is More

A maquilhagem é uma das minhas perdições...tenho moooonnntteeeesss dela e não resisto a andar sempre a espreitar as novidades!!! 😉

 

Acho que não sou a única mulher na terra com este "vício"...Concerteza que muitas de vocês também sofrem deste mal...mas por vezes acho que compramos as coisas um bocadinho por impulso e sem saber bem para que servem nem como usá-las!

 

Por isso mesmo hoje venho falar-vos um bocadinho de cada "elemento" da maquilhagem que acho indispensável para o dia-a-dia e qual a forma mais correcta de a usar.

 

Vamos lá então começar com o nosso "bê à bá" da maquilhagem diária:

 

PRIMER

 Antes de aplicar a base, e depois de já ter colocado o creme hidratante, deve aplicar-se o primer ("primário") para que a pele fique mais uniforme e permite que a base dure mais tempo no rosto.

A aplicação do primer deve ser feita em pequenas quantidades, apenas umas pequenas "pintinhas" na zona da testa, nas bochechas e no queixo, e depois deverá ser espalhado por todo o rosto;

 

 

image.jpg

 

 

BASE

As bases podem ser de vários tipos, mas as mais usadas costumam ser: Líquida / Stick / Compacta

 

A base Líquida é a mais fácil de aplicar e pode ter mais ou menos poder de cobertura mediante a espessura da mesma. 

Eu costumo usar uma base líquida para o dia-a-dia com um poder de cobertura leve para dar um ar o mais natural possível à minha pele - a Le Teint touche éclat da YSL.

 

image.jpg

 

 

Mas também podem usar as bases em Stick que têm um poder de cobertura bastante grande e duram bastante mais na pele, ou as compactas que têm um poder de cobertura intermédio e se forem aplicadas em poucas quantidades dão um ar tão natural como as líquidas.

 

Nunca se esqueçam que as bases devem ter sempre proteção solar!

 

CORRECTOR

O corrector é o meu "melhor amigo" da maquilhagem! 

Tenho sempre umas olheiras enormes e bem escurinhas e se não aplicasse todos os dias iria parecer um pequeno panda!!! ;)

E se tivermos umas borbulhitas que às vezes teimam em aparecer também podemos usar o mesmo corrector para as camuflar.

 

Os corretores também podem ser líquidos, em Stick ou em "pasta"/creme.

 

Os correctores líquidos, tal como a base, têm um poder de cobertura menor, mas é o suficiente para quem não tiver a olheira com uma côr escura ou vincada.

 

Os stick são dos que têm maior poder de cobertura, mas por terem este "poder" podem também por vezes tornar-se demasiado espessos e fazer secar a zona da olheira.

 

Os que resultam melhor na minha pele são os em creme, pois o poder de cobertura também é grande mas ao mesmo tempo hidratam a zona da olheira o que faz com que também não se notem tanto as pequenas "rugas" que temos nessa zona, as chamadas rídulas.

 

Neste momento o que estou a usar é o Boing da Benefit, e gosto imenso!

 

image.jpg

Há vários tipos de pó que podemos usar no nosso rosto:

 

Pó Compacto - o pó compacto deve ser aplicado com cuidado por cima da base e do corrector para não corrermos o risco de ficar demasiado artificial devido à sua textura ligeiramente pesada;

Normalmente o que eu uso é o da Sephora que para além de ter um preço bastante acessível cumpre o seu objectivo na perfeição.

 

image.jpg

Pó Bronzeador - este pó, tal como o próprio nome o indica, ajuda a dar aquele ar ligeiramente bronzeado que quase todas nós gostamos 😉

Este deve ser aplicado na zona da testa, nas maçãs do rosto e no queixo, e também podemos aproveitar para "estendê-lo" ligeiramente para a zona do pescoço para que não se note muita diferença para o rosto.

O que estou a usar é o da Too Faced, que tem um tom super natural e para além disso um cheirinho maravilhoso! 

 

image.jpg

 

 

Blush - apesar de estar a incluir o blush nos pós não quer dizer que apenas exista em pó. Também existe blush em Stick e em creme, mas os mais comuns são em pó.

O blush serve para dar côr e realçar as maçãs do rosto, que nos dá um ar super saudável. Os seus tons podem ir do mais Rosa até um tom mais acastanhado ou ligeiramente dourado.

Já há algum tempo que uso o da Bobbi Brown num tom rosado e realmente mal o ponho fico logo com muito melhor ar 😉

 

image.jpg

 

 

Iluminador - tal como o blush, este também pode ser em Stick ou em Creme, mas a minha preferência vai para os iluminadores em pó. A sua principal função é "iluminar", tal como diz o nome, as zonas que queiramos que estejam em maior evidência no nosso rosto, como p. exemplo, a zona acima das maçãs do rosto. Temos de ter também o cuidado de não abusarmos deste tipo de pó, para não ficarmos demasiado "bling,bling"...

Um dos meus iluminadores em pó preferidos é o da Estee Lauder, pois a sua textura da uma luminosidade q.b. e um acabamento perfeito à minha maquilhagem.

 

image.jpg 

SOMBRA

As sombras mais comuns são as sombras em pó, mas também existem em lápis e em creme.

A principal função das sombras é realçar os olhos, seja de uma forma bem discreta com tons mais claros ou até em situações de "festa" em que podemos usar e abusar dos tons mais garridos ou mais escuros para que o foco principal sejam os nossos olhos! A combinação perfeita da cor da sombra com o tom dos nossos olhos dá um resultado fantástico e realça ainda mais os nossos belos olhinhos! (por exemplo, uma sombra em tons de lilás nuns olhos verdes faz com que estes brilhem ainda mais e fiquem muuuiiitttooo mais bonitos) 

Para o dia-a-dia gosto muito de usar a paleta da Urban Decay Naked pois tem todos aqueles tons mais neutros e naturais que funcionam muito bem numa maquilhagem simples como a que costumo usar diariamente.

 

image.jpg

 

MÁSCARA DE PESTANAS 

A máscara de pestanas, mais conhecida por rímel, pode ter várias funções: alongar, dar volume, enrolar ou até mesmo juntar todas estas funções numa só máscara.

Eu costumo utilizar uma máscara que dê volume e também alongue um pouco, pois não tenho propriamente uns pestanões!!!

Mas quem já tem umas pestanas bem grandes e preenchidas pode até usar apenas uma máscara transparente apenas para que estas fiquem bem definidas.

As máscaras também podem ser à prova de água e estas são óptimas pois duram o dia todo e não chegamos ao final do dia todas borratadas... 

As máscaras que costumo usar são a They are Real da Benefit e a No smudge da Bobbi Brown.

 

image.jpg

 

Para completar qualquer look falta o BATÔN 💋

Os batons têm uma função maravilhosa, que é COLORIR os nossos lábios, e que acabam por dar côr a todo o nosso rosto! 

Estes podem ser em stick, que normalmente são cremosos e têm uma cobertura uniforme mate ou brilhante ou líquidos, gloss, que ainda são mais brilhantes o que dá um acabamento super luminoso.

 

image.jpg

 

 

Espero que este "Bê à Bá" tenha ajudado todas as meninas ☺️

 

Kiss, kiss

Ju