Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

16
Mai17

MORE BEAUTY || HAIR TRENDS SS 2017

Plus is More

Chega a esta altura do ano e tenho sempre imensa vontade de fazer alguma mudança no meu cabelo... aliás, isto "dá-me" de 6 em 6 meses! ;)

Ou seja, no início do ano, e mais ou menos em Junho antes de começar o Verão! (Cada um tem as suas pancas! ih! ih! ih!)

 

Ora bem, por causa da minha "panca" lá andei eu a passear pelo Pinterest para ver se me inspirava :) E, apesar de ainda não ter decidido ainda o que vou fazer, se vou pintar ou cortar, encontrei sugestões giríssimas para vos deixar!

 

CURTO

 

IMG_9221.JPG

 

IMG_9222.JPG

 

Os curtos, na minha opinião, são sempre uma tendência, porque eu adoro cabelos curtos e acho que se pode ter muita pinta com um corte de cabelo curto (quando é bem feito, claro!) :)

E para as meninas que têm cabelo encaracolado e que sempre tiveram receio em cortar demasiado o cabelo e poderem parecer uns manjericos, digam lá se esta tendência de curtos com caracóis não é um máximo?!

 

MÉDIO/COMPRIDO

 

Tal como na estação anterior, o long bob mantem-se como principal tendência nos cabelos médios e tanto fica giro se usarmos com o cabelo liso ou com algumas ondas que se fazem facilmente com um babyliss.

IMG_9223.JPG

 

>

IMG_9237.JPG

 

Os cabelos compridos são sempre um "clássico", mas nesta estação querem-se com mais movimento, e, tal como o Verão o pede, com ondas o mais natural possível, como se tivéssemos acabado de sair da praia.

 

IMG_9233.JPG

 

As franjas também voltam em força e favorecem imenso quem tem o rosto mais oval, mas também podem ser usadas por quem tem outros formatos de rosto, desde que o corte seja feito respeitando o formato do rosto e adaptando-as da melhor forma.

 

IMG_9224.JPG

.

CORES

 

As grandes tendências são sem dúvida os tons cinza e gelo, e algumas variantes destes, como o rosa claro, verde água ou azul claro (mas para estas últimas acho que já não tinha coragem de mudar 😉)

Pessoalmente gosto muito dos tons gelo, e estou cada vez mais tentada a fugir ligeiramente para um cinza, acho que fica super elegante. A única questão é que este tipo de tons precisa de uma manutenção e tratamentos muito específicos, porque a fibra do cabelo normalmente é muito descolorada e se não tivermos os cuidados necessários facilmente ficamos com o cabelo estilo palha de aço e com um ar desleixado...

 

IMG_9234.JPG

 

IMG_9236.JPG

 

IMG_9235.JPG 

Outros tons que também estão cada vez mais "a dar cartas" são os ruivos, mas não são uns ruivos quaisquer ;)

Os mais amados neste momento são os Blorange e os Natural Red, que não são tão vivos como os tradicionais ruivos que costumamos vêr (normalmente estes têm um pigmento vermelho mais presente na côr), os "novos" ruivos são uma mistura de um tom castanho claro ou dourado escuro com um tom alaranjado que lhes dá uma luminosidade fantástica!

IMG_9231.JPG

 

IMG_9232.JPG

 

 

Então, já vos convenci a fazerem alguma mudança?! ;)

Eu ainda estou a decidir... mas mal faça não se preocupem que partilho para verem!

 

Para as meninas que mesmo assim ainda não vão arriscar numa mudança, não íamos acabar este post sem vos deixar mais umas sugestões de apanhados giros que podem fazer nos Vossos cabelos, sejam eles compridos ou mais curtos, porque com o tempo a aquecer já sabe bem usar um apanhado para refrescar e é bom que este também tenha "pinta" ;)

 

IMG_9217.JPG

 

IMG_9218.JPG

 

IMG_9219.JPG

Imagens: Pinterest

 

Esperamos que tenham ficado suficientemente inspiradas! ;)

 

kiss, kiss

Ju*