Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

09
Nov16

MORE BEAUTY || QUE TIPO DE SOBRANCELHA É IDEAL PARA TI?

Plus is More

As sobrancelhas são a verdadeira "moldura" do nosso rosto, e por isso devem ser as ideais para cada formato de rosto.

Quer sejam arqueadas, retas, grossas ou finas… Independentemente da tendência de beleza desse ano, o mais importante é que  estas respeitem o desenho natural do rosto.

 

foto-411.jpg

 

 

Os rostos ovais são os mais versáteis no que diz respeito ao tipo de sobrancelha a desenhar.  

As sobrancelhas ligeiramente angulosas são as que mais se costumam desenhar neste tipo de rosto, acompanhando o contorno do côncavo. Mas isto não significa que umas sobrancelhas mais rectas, ou mais grossas também não fiquem bem.

 

O rosto redondo tem de "fugir a sete pés" das sobrancelhas também arredondadas! :) Este formato ainda torna as linhas de todo o rosto mais redondas...

Se as desenharmos também mais de uma forma mais angulosa, e com uma linha no final ligeiramente curvada, vamos criar a ilusão de verticalidade no rosto.

 

Se o vosso rosto tiver o formato coração devem criar um desenho mais arredondado, para ser mais harmonioso, pois o queixo por norma é mais fino.

 

No rosto quadrado, a sobrancelha tem um papel importante, pois conforme o desenho da mesma, podemos suavizar e alongar as linhas do rosto.

O ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final.

 

As formas mais comuns de epilar as sobrancelhas são com a pinça ou com o com fio (threading), e com qualquer uma destas opções podemos desenhar as sobrancelhas da maneira que desejarmos.

Para darmos o toque final na sobrancelha perfeita também não nos podemos esquecer de maquilhá-las todos os dias, seja com lápis ou sombra própria para o efeito (aplicada com um pincel angular), e na zona do arco da sobrancelha aplicar uma cor mate pérola ou branca, bem esbatida, para "levantar" o olhar e dar mais luminosidade.

 

coo-deixar-sobrancelha-crescer-2.jpg

 

sobrancelha-definitiva-1.jpg

 

sombra-para-sobrancelha.jpg