Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

05
Out16

MORE FASHION || Paris Fashion Week

Plus is More

Hoje decorreram os últimos desfiles da PFW, e como miúdas atentas que somos a este tipo de "eventos", já andamos a ver todos os desfiles de fio a pavio :)

 

Os nossos preferidos e nos quais nos podemos inspirar para adaptar ao nosso dia-a-dia e a corpos com mais curvas são estes:

IMG_4675.JPG

 Este vestido Versace tem um decote maravilhoso que favorece a zona dos ombros e o plissado bem fluído disfarça imenso a zona das ancas e da coxas quando são mais larguinhas.

 

Marc Jacobs aposta numa paleta de cores muito variada neste trench coat que fica óptimo num corpo com mais curvas, pois cria o efeito slim na zona da cintura.

IMG_4676.JPG

Valentino aposta nas transparências mas de uma forma muito subtil, o que torna esta peça ainda mais delicada e romântica. É um vestido perfeitamente "usável" para todos os tipos de corpos.

 

Este look da Self-Portrait "abraça" a tão actual tendência bailarina com o modelo de sapatos que apresenta. As clássicas calças pretas e o top de linhas assimétricas são um conjunto também muito versátil para diferentes tipos de corpo, onde o monocromático e o efeito "stilleto" na cintura tornam o corpo muito elegante.

IMG_4677.JPG

Saint Laurent cria um dos cortes de top ideal para quem tem mais peito. O decote em V torna o peito maior num peito e colo bastante elegantes.

Para quem não está muito à vontade em mostrar os braços, este top também tem umas mangas giras, giras, muito anos 80!

 

Elie Saab cria um mix entre diferentes estilos e "anos de moda", revisitando os anos 60,70 e 80.

As calças à boca de sino com umas botas giras de tacão bem alto fazem as nossas pernas ficarem mais esguias e o colete com franjas na zona da barriga disfarçam imenso essa zona que por vezes é mais volumosa.

IMG_4678.JPG

Kenzo e Jenny Packman criam os vestidos ideais para os corpos plus size. São vestidos com tecido bastante fluídos, com um comprimento midi muito bem conjugado com saltos altos que alongam a silhueta.

Qualquer um dos decotes fica fantástico para quem tem o peito maior, e o pormenor do cinto na zona da cintura demarca bem esta zona de forma muito elegante.

 

IMG_4680.JPG

Chloé, tal como Valentino, aposta num vestido comprido semi-transparente e com tecido plissado. O tipo de tecido e o estampado escolhido também ficam muito bem no nosso tipo de corpo pois, como disse anteriormente, disfarçam a zona das ancas e das coxas.

 

Há mais tendência que as peças Oversize? Céline "agarrou" esta tendência de uma forma muito clássica e com peças intemporais.

Na moda plus size ambas as peças funcionam bem, mas, idealmente, de forma separada. Ou seja, ao usarmos uma parte de cima overzise devemos conjugar com uma parte de baixo mais estreita, e vice versa, senão criamos o efeito de um corpo sem formas e muito rectangular.

IMG_4681.JPG

 Alexander McQueen também aposta nas transparências mas muito bem "disfarçadas" com uma das maiores tendências, os bordados.

Brilhante ainda é a conjugação com um casaco biker (igualmente bordado) e com as botas estilo militar, que permitem que a transparência fique mais discreta e que este modelo seja usado por diferentes estilos de corpos.

 

Carolina Herrera é sempre sinónimo de elegância. E este vestido é exactamente o reflexo disso. 

A forma super elegante como conjugou um vestido cai-cai com uma camisa de tecido transparente permite que qualquer mulher use um vestido deste modelo sem que se sinta desconfortável por a zona do peito e colo estar mais "despida".

 

 

Kiss, kiss

Ju