Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

22
Mar17

MORE LIVING || ESCAPADINHA À MADEIRA

Plus is More

"Deixem passar esta nossa brincadeira
Qu'a gente vamos bailar
Pr'á gentinha da madeira
Deixem passar esta linda brincadeira
Qu'a gente vamos bailar
O bailinho da Madeira" ;)

 

É verdade, como puderam acompanhar pelo IG e pelo Facebook, há quase 2 semanas fui, pela primeira vez à Madeira! 

 

Foi uma escapadinha "meio em trabalho, meio em lazer", por isso foi curtinha... e ainda mais curtinha ficou com todos os atrasos e variadissimos problemas que a companhia aérea criou na nossa viagem Porto - Funchal... Imaginem só que entre chegar ao aeroporto do Porto e depois finalmente chegar ao aeroporto do Funchal, foram APENAS  14 HORAS!!! (enfim!...quase que podia ir para as Maldivas com estas horas todas!)

 

Tudo passou e ainda deu para aproveitar quase 2 dias inteirinhos naquela ilha maravilhosa! :)

 

Juro que não nos vou cansar com muito texto sobre o que visitar ou não nesta ilha porque o que não falta é informação sobre isso ;) Vou é encher-vos de fotografias que foi o que não consegui parar de tirar! 

 

No centro do Funchal há pelo menos 2 sítios de paragem obrigatória - O Mercado dos Lavradores e a Rua das Portas com Arte. 

IMG_6290.JPG

 

IMG_6291.JPG

 

IMG_6293.JPG

 

IMG_6294.JPG

 

Depois de quase uma manhã inteirinha em que nos deliciamos com a beleza e cores das flores e frutas do Mercado dos Lavradores, fomos passear pela Zona Velha da Cidade, pelas Rua das Portas, onde pudemos ver obras de arte fantásticas de variadissimos artistas que fizeram com que simples portas de casas e prédios sejam dignas de ser vistas e apreciadas e, sem dúvida, deram outra vida aquela zona da cidade.

IMG_6298.JPG

 

IMG_6299.JPG

 

IMG_6300.JPG

IMG_6297.JPG

 

 

 

IMG_6301.JPG

 

IMG_6312.JPG

 

IMG_6302.JPG

 

IMG_6303.JPG

 

IMG_6304.JPG

 

IMG_6305.JPG

 

IMG_6306.JPG

 

IMG_6307.JPG

 

IMG_6308.JPG

 

IMG_6311.JPG

 

IMG_6315.JPG

 

Um dos sítios a que fomos almoçar foi no The Ritz, também no centro do Funchal, que recomendo vivamente :) Não só pela comida e pelos gelados óptimos que têm, mas também pelo próprio edifício e toda a decoração interior que são fabulosos!

 

IMG_6295.JPG

 

IMG_6296.JPG

 

A tarde de Sábado foi um mix de novas experiências! ;) Ponchas (caseiras), Bolo do Caco (o original) e a descida dos cestos!

E posso dizer-vos que adorei tudo, sem exceção :) 

Experimentei Ponchas de Limão, Maracujá e Tangerina feitas na hora e fiquei super fã da de tangerina, muito bem acompanhada com um bolo do caco também acabado de cozer! (acho que comia aquilo tranquilamente dia sim, dia sim! Lol)

A descida dos cestos fizemos a pares, e fui com outra Joaninha, uma colega de trabalho e foi a risota o tempo todo, é pena é durar tão pouco tempo... ;)

 

IMG_6324.JPG

 

 O jantar de Sábado foi no Restaurante o Lagar, em Câmara de Lobos, onde pudemos experimentar a típica espetada de carne, que agora infelizmente já não é permitido vir em pau de Loureiro, e no final ainda fomos "presenteados" com uma actuação de um grupo regional da zona com o Bailinho da Madeira.

 

IMG_6325.JPG

 

IMG_6326.JPG

 

No último dia na Madeira fizemos uma visita "mais geral" por outros pontos de interesse da ilha, fomos até à Camacha, característica pelo artesanato de peças em vime; subimos até ao Pico do Arieiro, que tem uma vista maravilhosa sobre toda a ilha!; visitamos as casinhas típicas com os telhados em colmo em Santana, e por fim visitamos o Machico, onde nos maravilhamos, mais uma vez ;), com uma bela poncha numa esplanada em frente à sua baía.

 

IMG_6327.JPG

 

IMG_6328.JPG

 

Foram pouquinhos dias, mas foi muito bom! Adorei conhecer a Madeira e espero brevemente voltar, desta vez para conhecer Porto Santo :)

 

IMG_6329.JPG

 

Kiss, Kiss

Ju*