Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

21
Abr17

MORE LIVING || VISTA ALEGRE A "VILA" FELIZ!

Plus is More

No fim-de-semana da Páscoa fui passar uns dias até Aveiro, e fiquei no Hotel Montebelo Vista Alegre.

 

O Montebelo Vista Alegre fica localizado em Ílhavo, inserido na "Vila" da Vista Alegre, mais conhecida pelo Bairro da Vista Alegre.

AIMG_7929.JPG

IMG_7934.JPG

IMG_7931.JPG

O hotel divide-se em duas áreas, a zona do Palácio, e a área mais recente da unidade hoteleira, que foi inaugurada há cerca de 1 ano.

IMG_7406.JPG

 

IMG_7932.JPG

 

IMG_7935.JPG

 

O Palácio, está construído sobre a Sacristia e integra ainda áreas associadas à Capela, com construções que remontam aos finais do século XVII. Depois de várias remodelações ao longo dos anos, a recuperação integral deste edifício e da Capela a que está associado, terminaram em simultâneo com a construção do Hotel, em 2015.

 

IMG_7936.JPG

IMG_7937.JPG

IMG_7939.JPG

 

IMG_7940.JPG

Na zona envolvente do Montebelo, é o Terreiro. O Terreiro é o centro integrador dos principais edifícios da Vista Alegre.

Aqui está situada a Capela, a Fábrica e o Museu da Vista Alegre, e ainda o antigo Teatro.

 

E é aqui também que podemos encontrar as diferentes lojas da Vista Alegre, e onde claramente me acabei por perder (só um bocadinho 😉) nas comprinhas!

IMG_7942.JPG

 

IMG_7943.JPG

 

-

IMG_7950.JPG

 

IMG_7952.JPG

IMG_7955.JPG

 

Na visita ao Museu também conseguem perceber que a preservação da história da fábrica e a sua arte, vem sendo uma preocupação da marca desde os tempos iniciais, e aqui poderão encontrar um número ínfimo de peças desde a origem da criação da Vista Alegre até aos tempos de hoje, passando por diferentes épocas e estilos.

 

IMG_7945.JPG

 

IMG_7946.JPG

 

IMG_7947.JPG

 

IMG_7948.JPG

 

Parte ainda de toda esta área, como já vos tinha falado, existe o Bairro da Vista Alegre, com o qual fiquei totalmente encantada!

 

O Bairro nasceu com a fábrica, num projecto social inovador para a época, e ainda hoje pouco comum quando associado a uma unidade fabril. Todas as casinhas maravilhosas em tons de amarelo e branco e as suas ruas estão em torno da fábrica e do seu terreiro central.

E cada edifício tem a identificação da sua função inscrita, em grandes letras em relevo, na sua frontaria. Por exemplo: Teatro, Creche, Refeitório, Dormitório, Barbearia, Garage da Fábrica, etc...

 

IMG_7623.JPG

 

IMG_7951.JPG

 

IMG_7953.JPG

 

Como não ficar encantada com toda esta pequena "vila" isolada do mundo?! 😉 Eu fiquei completamente rendida... ❤️

 

Eu sei que o post já vai muuuiittooo longo, e ainda havia tanto para dizer..., mas prometo não me alongar muito mais!

 

Mas não poderia era acabar de vos contar estes dias óptimos que passei no Montebelo Vista Alegre sem vos recomendar a primeiríssima coisa que fiz mal lá cheguei, que foi usufruir de uma bela massagem de Relaxoterapia, que posso dizer-vos que foi FABULOSA e absolutamente milagrosa, não só para o meu corpo mas também para o meu estado de espírito!

 

Por isso aconselho vivamente a que visitem o Spa, mesmo que não fiquem hospedados no hotel, e que usufruam de um dos tratamentos existentes porque realmente vale mesmo muito a pena 😉

 

IMG_7928.JPG

 

IMG_7930.JPG

 

Espero que este "pequeno" report vos tenha dado vontade de visitar toda a área da Vista Alegre e o Montebelo Vista Alegre 😊

 

É uma óptima sugestão para aproveitar os fins-de-semana prolongados que ainda vamos ter este ano!

 

Kiss, kiss

Ju