Plus is More

Nov15

Paris - Dias 1 e 2

Plus is More

Fui só ali a Paris fazer 30 anos e já voltei !!!!

Foi presente de aniversário e foi muito especial ! Eu e o meu namorado fazemos anos um a seguir ao outro (4 e 5 de Novembro, mais precisamente) e este ano foi um ano a assinalar.

Chegamos a Paris dia 4, de manhãzinha, e estavamos com tanta vontade de ir conhecer tudo que não descansamos..nem um bocadinho !!

Como já vos tinha dito alugamos um apartamento no centro de Paris, através do Airbnb, a casinha era super amorosa, tinha uma sala, um quarto e uma casa-de-banho, o ideal para uma curta estadia.

No primeiro dia fomos até ao Les Invalides, que agora é um Hotel, M A R A V I L H O S O, depois rumamos ao Museu Rodin, Notre Dame, Hotel de Ville, Centre Pompidou e andamos a passear pelas margens do Sena !!

o pensador

Como o F fazia anos escolheu um dos seus restaurantes de eleição para irmos jantar, o Hard Rock !

Foi um dia maravilhoso mas muiiito cansativo! Chegamos a casa bastante tarde e já sabiamos que no dia a seguir tinhamos de nos levantar cedo outra vez...!! Mas é mesmo assim, quando fazemos estas viagens temos de ir mentalizados que descansar não vai ser, de todo, a palavra de ordem!!!

No segundo dia, acordamos cedinho, eu fazia anos e tinhamos planeado ir ao Louvre logo de manhã (já sabiamos que iamos passar horas lá dentro). Assim foi, só vimos cerca de 30% do Museu, mas estivemos lá dentro mais de 3horas!!! É simplesmente incrivel o Louvre!!!!!

Louvre

Quando saimos do Louvre já eram horas do almoço e lá fomos experimentar uma das esplanadas maravilhosas de Paris !

Com as energias renovadas fomos até à Pont des Arts e passear a St. Germain de Prés.

Ao final da tarde estava tanto frio que não resisti e fui beber um chocolate quente !

montagem2

O jantar foi à minha escolha !! Antes de ir, andei a investigar e li imensos comentários fantásticos a um restaurante, o " Le relais de l'entrecôte", aqui só há um prato, só temos que escolher se queremos a carne bem ou mal passada e o segredo está no molho...e que molho dos deuses, senhores!!!!!! A sobremesa foi creme broulée, pois claro !

Aprovadissimo!!! É importante referir que o restaurante abre às 19h, não aceita reservas e está sempre com uma fila gigante à porta, portanto se um dia quiserem lá ir, tem de ser bem cedo!!!

Depois de jantar fomos andar de barco pelo Sena. Super romântico !

Montagem1

E foram assim os dois primeiros dias na cidade do amor !

Os dias seguintes ficam para outro post, que este já vai longo.