Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Plus is More

27
Abr16

Plus Size ou os Gordos da nossa Sociedade?!

Plus is More

Esta semana a SIC lançou um novo tema no programa E se fosse consigo? - O Peso da Imagem.

 

Este programa fez-me pensar ainda mais nesta questão que é a obesidade, pois ouvi depoimentos fantásticos de miúdas cheias de garra e com muita coragem para dizerem algumas das coisas que são mais pessoais perante milhares de pessoas, mas também ouvi BARBARIDADES que as mesmas descreveram que já tinham ouvido ou sentido na pele!

 

Felizmente nunca me senti discriminada em circunstância alguma por causa do peso a mais, e muito menos fui criticada ou "maltratada" pela minha família, marido, ou amigos por causa disso. Mas sei que posso considerar-me uma "sortuda" por não  ter passado por estas situações tão difíceis.

 

Infelizmente a obesidade ainda não é vista como uma doença pela sociedade em geral, mas sim como um estilo de vida pouco saudável, em que as pessoas são insdiscriminadamente criticadas e apelidadas de PREGUIÇOSAS, PARASITAS, MONTSROS (como referiram várias vezes as entrevistadas), GORDAS...

Não digo que se todos praticássemos mais desporto e tivéssemos um estilo de alimentação mais regrada não seríamos mais saudáveis, pelo contrário! Acho que todos devemos praticá-lo para termos melhor qualidade de vida e que se a isso aliarmos uma alimentação com mais regras só vamos tirar beneficíos desta união.

 

Muitas vezes ouvimos as pessoas a dizerem "Ai és tão gira, é pena seres tão gorda!", e eu pergunto "Pena porquê?", quem é que disse a essa gente que as pessoas giram têm todas de ser magrinhas?!

E se aquela pessoa que até é gira mas é gordinha se sente bem com o seu corpo e se sente BONITA tal como é? O que é que a questão dos kgs a mais têm que ver com a beleza de cada um?! Poupem-me!!!

 

Eu até aceito que as pessoas se dirijam a nós para nos falar sobre o facto de termos peso a mais, de forma construtiva, quer seja para nos darem dicas a nível de exercício ou de alimentação. NÃO ACEITO é que façam críticas de forma gratuita e desmesurada sem sequer terem conhecimento de causa do porquê do excesso de peso de cada uma de nós.

 

Bem... isto dava uma longa conversa... mas para já deixo-vos o vídeo deste episódio do E se fosse consigo? que inclui depoimentos  fantásticos e que nos deixam a pensar...

 

 

 Kiss, Kiss

Ju

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post