Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Plus is More

14
Out16

PORTUGUESE JEWELLERY GUIDE - Um tour por uma das "7 maravilhas" do nosso país! (parte I)

Plus is More

Jewelry+is+like+a+biography.jpg

Há cerca de 15 dias fomos convidadas pela AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal para fazer uma viagem maravilhosa de um dia pelo mundo da joalharia portuguesa.

Ainda não tínhamos tido oportunidade de falar sobre este dia fantástico porque tivemos uns problemazitos com as nossas fotografias... :( mas agora já está tudo resolvido! ;)

 

Vamos lá então, :)

O nosso dia começou com uma visita a uma das empresas portuguesas mais antiga e emblemática na arte de criar e produzir peças em prata, a Topázio.

A Topázio comemora este ano 142 anos, e, conjuga de uma forma única as tendências actuais com as técnicas tradicionais, criando peças únicas em todas as categorias de produtos.

 

IMG_4486.JPG

IMG_4508.JPG

IMG_4509 (2).JPG

A nossa anfitriã Carla Costa, Directora de Marketing da Topázio, guiou-nos com muito entusiasmo por toda esta visita ao mundo encantado da prata, onde tivemos oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história desta fantástica empresa, bem como descobrir e ver in loco os métodos de produção das mais variadas peças que produzem, desde peças de decoração, faqueiros, e até mesmo jóias.Slide1 (9).JPG

 Slide3.JPG

Slide1 (7).JPG

 

Slide2.JPGComo já vos tínhamos dito anteriormente, a Topázio tem vindo a acompanhar de forma bastante activa as tendência de mercado, e resultado disso são as peças de decoração e jóias com design moderno e actual que têm vindo a apresentar.

 

IMG_4461.JPG

 

IMG_4480.JPG

 

Slide1 (8).JPG

Após a visita à Topázio, o nosso "tour" seguiu para o encantador atelier da Mimata, onde fomos recebidos pela Joana Mieiro, a criadora das maravilhosas peças desta marca.

IMG_4456.JPG

IMG_4440.JPG

IMG_4441.JPG

IMG_4443.JPG

IMG_4445 (1).JPG

IMG_4446 (1).JPG

A Mimata nasceu no Porto em 2009 pelas mãos da Joana, e as suas peças de joalharia já se destacaram neste mundo encantado da joalharia, pelo seu design inspirado essencialmente em elementos da natureza, nos astros, no sol e nas estrelas.

Cada peça parece ter "vida própria" e merece uma contemplação especial e dedicada, para que possamos absorver toda a história que a peça nos quer contar!

Todas as peças desta marca são produzidas em ouro e incrustadas com pedras preciosas, com design bastante comtemporâneo, mas nunca esquecendo a sua ligação aos elementos de que falamos acima.  

Bem... (suspiro!)... Ficamos apaixonadas por VÁRIAS peças!

 

Se quiserem também suspirar um bocadinho e contemplar as peças da super talentosa Joana Mieiro visitem o atelier Mimata na Rua de Cedofeita, vão ver que vale MUITO a pena ;)

 

O post já vai longo... mas ainda temos tanto para vos contar!...

 

Amanhã voltamos para vos contar o resto deste dia FANTÁSTICO!

 

PLUS IS MORE