Algarve #2 As Ilhas
Este ano fomos conhecer duas ilhas, a Ilha do Farol e a Ilha da Armona.
Ilha do Farol
Para chegar à Ilha do Farol tivemos que apanhar o barco no cais Comercial de Faro. São 5€ por pessoa, ida e volta e a viagem demora cerca de 30 minutos. Os 30 minutos não custam a passar porque temos uma super vista para a Ria Formosa durante o percurso.
Quando o barco nos deixa, já na Ilha, temos que dar uma caminhada até chegar ao lado da praia, passando por casinhas amorosas.
A praia é muito bonita e a água é transparente, só é pena ser um bocadinho fria !!!
Passamos lá o dia inteiro. Gostamos imenso de conhecer esta praia!!!!
Ilha da Armona
Sobre a ilha da Armona tínhamos lido maravilhas, inclusivamente que era uma das praias mais bonitas da região do Algarve.
Para lá chegarmos fomos apanhar o barco a Olhão, esta viagem é mais curta, cerca de 15m, e por isso o bilhete de ida e volta também é um pouco mais barato, são apenas 3,30€ por pessoa.
Só existe um pequeno senão, quando chegamos à ilha e até chegarmos à praia temos de andar 1,5km e diga-se que com o calor que estava não é algo muito agradável !!
Claro que depois de chegarmos tudo compensa, fomos para uma praia praticamente deserta, uma areia branca bem fininha e a água cristalina…que imagem maravilhosa.
Adoramos!!!
Ilha de Faro
Por fim, mostro-vos algumas fotos da Ilha onde passo grande parte das minhas férias, a ilha de Faro, ou praia de Faro. De todas as ilhas da Ria Formosa esta é a única que é possível ir de carro !!
Só me apetece voltar, mas não pode ser !!
Jo*