Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Plus is More

04
Jul15

Dicas para o bronzeado perfeito

Plus is More

unnamed.jpg

 

 

Esfoliar a pele – Dois dias antes de apanhar sol é bom fazer uma esfoliação no corpo todo, para eliminar as células mortas que se formam diariamente e evitar que fiquemos com marcas e manchas na pele.

Protector Solar - Proteger a pele do sol é fundamental. Por isso devemos sempre colocar o protector solar, no mínimo factor 30 (pelo menos nos primeiros dias). Colocar meia hora antes de irmos apanhar sol, e depois reaplicar de 2 em 2 horas.

Horários correctos – Entre as 10-16h não devemos ir para o sol, pois para além de ser prejudicial para a saúde, existem grandes hipóteses de apanhar escaldões e ficar com a pele com aspecto torrado. Os intervalos antes e depois deste horário ajudam a dar cor á pele de forma mais uniforme.

Alimentação - O betacaroteno é uma substância encontrada numa serie de alimentos que ajuda a bronzear e a prolongar o bronzeado. Por isto, no Verão abusem destes alimentos: cenoura, beterraba, abóbora, espinafres, brócolos, couve, agrião, pimentão, damasco entre outros. Vão ver que fará diferença.

Temperatura do banho – Depois de apanhar sol devemos tomar banho de água fria. A água quente deixa a pele muito mais sensível, seca e aumenta as hipóteses de descascar.

Utilizar after sun – Os cremes pós solares são essenciais para o bronzeado perfeito, uma vez que vão fazer o bronze durar muito mais tempo, além de prevenirem a descamação da pele.

Beber muita água – Para termos uma pele bonita e bronzeada, temos de hidratá-la, tal como disse anteriormente. É muito importante bebermos água, durante e após a exposição solar.

 

Jo*

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.