Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Plus is More

25
Nov16

MORE SHOPPING || Ergovisão - Lentes de contacto

Plus is More

Hoje é dia de falar de lentes de contacto! Pois é, eu e a S temos miopia e usamos lentes há muitos anos.

Untitled-1-1.jpg

 

Apesar de haver óculos lindos de morrer, para mim não são opção, porque tenho muita graduação e mesmo com a redução das lentes fico com os olhos muito pequenos, não gosto nada, não me sinto EU. Claro que quando estou em casa tiro as lentes e ando de óculos sem problema, até porque tenho consciência que os olhos precisam “respirar”. Mas se me perguntarem se gosto, não, detesto!!!

Isto tudo para vos dizer que na nossa última visita à Ergovisão tivemos oportunidade de experimentar as lentes da marca e estamos agradavelmente surpreendidas. Este é um tema que pode interessar a muita gente mas é muito pouco abordado, por isso mesmo, queremos partilhar a nossa experiência convosco. As lentes da Ergovisão, são as Ergolens, e tenho a dizer-vos que são lentes muito confortáveis e bastante permeáveis, não deixam os olhos secos (que para quem trabalha o dia todo em frente ao computador é realmente muito bom) e são, também, muito fáceis de colocar/retirar.

14859575_10154105645278233_419233874_o.jpg

 

As minha lentes são de uso mensal, as da S são de uso diário. Passo a explicar.

As lentes de contacto diárias são usadas apenas por um dia e depois deitam-se fora. No dia seguinte coloca-se uma lente nova, garantindo assim a limpeza da lente e evitando infecções oculares.

ergo2.jpg(Lentes Diárias - Caixas de 90 lentes)

 

As lentes mensais (existem também quinzenais ou anuais) tem validade de um mês, ou seja, usam-se durante o dia e à noite retiram-se, tem de se lavar e desinfectar com o liquido próprio e depois guardam-se num estojo para lentes de contacto até as voltarmos a usar no dia seguinte. Ao fim de 30 dias deitam-se as lentes fora e abrimos lentes novas.

ergo1.jpg

 (Lentes Mensais - Caixas de 3 lentes)

 

À partida, esta última é a opção mais frequente, até porque é menos dispendiosa, contudo, há pessoas com os olhos mais sensíveis com mais propensão às infecções que têm mesmo que optar pelas diárias, como é o caso da nossa S.

 

Algumas dicas para quem usa lentes:

  • Nunca user água para limpar e guardar as lentes de contacto.
  • Evitar o uso excessivamente prolongado das lentes. O tempo máximo recomendável é de 12 a 14 horas. Sempre que possível, devem dar um descanso aos olhos, por exemplo ao sábado ou domingo se não sairem de casa, andem de óculos.
  • Colocar as lentes antes de aplicar a maquilhagem para evitar a contaminação da lente. No final do dia, devem tirar as lentes antes de retirarem a maquilhagem. O movimento de fricção para remover a maquilhagem pode rasgar a lente.
  • Limpar bem o estojo das lentes. Assim como as lentes de contato, o estojo deve ser higienizado para prevenir infecções por micro-organismos. É necessário usar a mesma solução ue utilizamos nas lentes para lavar o estojo, e não água.
  • Ao utilizarem água da torneira ou soro fisiológico estão apenas a lavar a superfície do olho, não estão a lubrificar porque estes dois liquidos não possuem nenhuma substância hidratante. O soro fisiológico, por exemplo, pode agravar a secura ocular por conter sal (cloreto de sódio). Assim sendo, o ideal é comprarem um liquido lubrificante próprio para os olhos, na farmácia ou nas ópticas.

 

E vocês também são do nosso grupo das lentes? Gostavam de experimentar e ainda não tiveram coragem?

Aconselhamos a quem tiver curiosidade, a passar numa loja da Ergovisão para experimentarem as lentes. Têm direito a consulta e esclarecimento de dúvidas. Os funcionários da Ergovisão são fantásticos, vão adorar.

 

Obrigada Ergovisão :)

 

Jo*

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.